Por que ele não deixa que sejamos felizes um com o outro?
Por que ele te impede de se entregar ao sentimento?
Esse ditador das emoções!
Mal ele sabe que desejamos a mesma coisa:
O seu bem.
Quem sabe eu não possa suborná-lo?
Com carinhos e afagos?
Mimos e caprichos?
Será que ele gosta de chocolate?
Rosas, talvez?
Por que não os dois?
Tento entender seu coração, pois também tenho o meu.
Se fossem pessoas, eles seriam ansiosos, imperativos, impacientes e até egoístas.
Por outro lado, saberiam amar, cuidar e proteger.
Mas...
Espere um segundo.
Esses somos nós...
Feliz dia dos namorados... Ou quase.
Angelus.
ta ficando romântico
ResponderExcluiragora
rsrsrs
muito bom texto
Adorei a parte de subornar o coração do outro com carinhos e afagos, rs. Achei bem sugestivo, e acho que tentarei usar desse suborno hoje, vai que dá certo, né? hahaha.
ResponderExcluirGostei muito, super romântico. Afinal, todo grande amor, só é bem grande se for triste.
Beijos;*
Sinceramente, acho que esse foi o poema mais criativo sobre amor que eu já li até hoje. Para mim, não é exagero fazer esse elogio até porque essas palavras são tão doces e bem escritas que realmente valem a pena ser lidas. E que idéia que você deixa para a gente imaginar, ein? Se os corações fossem pessoas...isso vai longe...rs
ResponderExcluirEntender o coração... humanamente falando eu diria impossível. É um mistério tão grande, que inevitavelmente, a gente se surpreende. Gosto como trata as palavras, você tem um talento incrível, sabe despertar curiosidade em nós leitores. Parabéns Angelus.
ResponderExcluirGostei do seu blog, parabéns! ;)
ResponderExcluirConheça o Fleecase, site que está bombando por todo o Brasil. Seja mais um coligado nessa rede, acesse www.fleecase.com e cadastre-se. É grátis. Ótima oportunidade pra fazer amizades, trocar idéias com uma galera super antenada etc e tal.
To seguindo seu blog... cadastre-se no nosso:
www.fleecase.com
Talvez justamente pq o coração é uma pessoa a situação fique tão complexa... A humanidade complica o simples e vê graça nisso... (viajei!)
ResponderExcluirhttp://ocotidianodecadadia.blogspot.com/
Até
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirLembra quando falei que a idéia do seu poema era muito criativa? Então, bom fiquei muito curioso e acredito que inspirado por essas palavras e fiz um post no meu blog inspirado no seu post. Por isso, faço questão absoluta de ter seu comentário por lá. Ficaria muito feliz com isso e espero que goste do meu também.
abcs
Olha o link
http://olhareceptor.blogspot.com/2011/06/se-os-coracoes-fossem-pessoas_19.html
Olá, confesso que estava ansioso e curioso para saber sua opinião sobre o post. Fiquei muito feliz pelo seu comentário e eu é que agradeço pela inspiração através de suas palavras tão criativas. Para mim, foi uma experiência nova escrever dessa forma. Espero que seja a primeira de muitas. E, para finalizar, concordo com o que você disse no comentário ``o amor é o equivalente a essa alma``. Disse tudo, rs.
ResponderExcluirAproveitando essa segunda visita, gostaria de avisar que estou oficialmente divulgando seu blog no meu na parte de blogs que eu indico. As pessoas precisam ler o conteúdo deste blog pois já vim aqui mais de uma vez e em todas valeu muito a pena.
Prazer em conhecer você.